domingo, fevereiro 28, 2010

DENGUE... TÔ FORA!!!


Além das pragas normais na nossa vida diária, tais como: políticos safados, notícias ruins, pessoas que querem nos colocar pra baixo, leis injustas, invejosos, catástrofes diversas como enchentes, abalos sísmicos, tsunamis e muitas outras, há uma praga que no momento exige a nossa atenção:


O MOSQUITO DA DENGUE!


Esse... realmente é um aproveitador, safado, só causa o mal... mas só para SERES HUMANOS!


É claro que esse bichinho de nome sofisticado - Aedes Aegypti ( Wikipédia) é também um filho de Deus e, portanto, tem a sua importância e utilidade dentro do nosso Universo.


Mas para nós, seres humanos, infelizmente ele não faz nada bem!

Então... temos que combatê-lo para que não se prolifere...


Além de todas aquelas providências anunciadas pela televisão como tampar bem as caixas d'água, tirar a água dos pratinhos de plantas etc. há outras formas de fazer esse combate.


Recebi uma receitinha caseira ótima que pode ser feita rapidamente e usada por qualquer pessoa. Aí vai:


Você pega meio litro de álcool e coloca dentro um pacote de cravo-da-Índia (mais ou menos 10 gramas). Deixe curtir durante 4 dias agitando o frasco pela manhã e à noite.


Passados os 4 dias coloque no recipiente um vidro de óleo de nenê que pode ser de qualquer aroma como amêndoas, camomila, aloe vera ou erva-doce.

Agite bem e depois passe uma gotinha nos braços, pernas... enfim, em todo o corpo.


Além de evitar que o mosquito chegue perto, você vai hidratar, perfumar e amaciar a sua pele.

Não é ótimo?


Ah... e por falar em cravos-da-India eu descobri também que eles são ótimos para afugentar formigas... essas trabalhadoras incansáveis que nos visitam no verão!


Ouvi dizer também que os cravos espantam as pulgas dos nossos cachorros... mas neste caso... como fazer? Um colar de cravos-da-ìndia?

Se alguém souber como se faz... por favor, me ensine!


É isso aí gente... temos que ir à luta para não ficar doentes!


Um grande abraço!

Nenhum comentário: